sexta-feira, 5 de novembro de 2010

De onde vem o coração?


O coração... órgão vital do corpo humano... Se ele parar, tchau e bênção. Fazendo uma analogia meio grotesca, o coração, sentimentalmente falando, se ele parar, do mesmo jeito que o coração órgão, é fim de papo aos 45 do segundo tempo, sem prorrogação.
Mas deixando essa questão de lado por um momento, me pergunto, de onde veio o coração, celeiro dos sentimentos, se o que sentimos vem de estímulos cerebrais que causam aceleração? Mas a aceleração do que mesmo? Exatamente, do coração. Então, quero te dizer uma coisa. Eu tô vendo seu rosto aqui, que entrou pela minha visão, chegou ao meu cérebro, que liberou os impulsos que chegaram ao meu coração do qual a pulsação acelerou.
Eu queria saber realmente de onde vem o coração, mas sou muito pequeno para desvendar esse mistério, enigma indecifrável.

Nenhum comentário: