sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esse é o esporte!


Noventa minutos. Quando é um jogo do seu time na televisão, passa mais rápido que um trem bala. Quando não é, é um suplício, mas você não deixa de assistir, afinal é FUTEBOL! Não importa se é num campo de terra, de grama, de mato, debaixo d'água, numa quadra, enfim, a bola reina e escraviza todo homem que está dentro e fora do campo.
Nós homens, com certeza passamos 90 minutos, todo domingo, na frente de uma televisão, assistindo o pior jogo possível, tipo um time do Nepal vs. um time da Zâmbia, mas tem bola e um campo amarelado, estaremos lá, em frente à televisão (se bem que nunca passará um jogo desse na televeisão). Noventa minutos! É o tempo em que você pode chamar o juiz de tal coisa, o jogador de relaxado ou pipoqueiro e ir para casa muito massa, pq ajudou o time! Mas quem não pode ir ao estádio passa noventa minutos na frente da tv ou com o ouvido colado no rádio que diz: adbcsahbvapsbvasbvpasbpbaspvbaspdbvapsjdbvasdb bateu pro gooool, paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa tirando tinta da trave, que quer dizer: a bola passa pelo lateral, o lateral toca para o meio campista que passou açucarada para o atacante... paaaaaaaaaaaassa tirando tinta da trave (enquanto isso a bola sai do estádio).
Noventa minutos. às vezes 120, quando o jogo vai para a prorrogação. 180, quando a decisão é feita em dois jogos, mas a emoção não muda. Mas aí quando os noventa, 120 ou 180 minutos acabam, hora de ir para casa. Tudo volta ao que era antes do jogo. Fazer o quê, né?!

Um comentário:

Lidiane disse...

Quando leio blogs de homens e há algum post sobre futebol, sempre passo por ele sem algum interesse (como a maioria das mulheres). Passei por este e abarra de rolagem me levou ao seguinte. Não sei pq, decidi voltar e li. Continuo não gostando de futebol, mas tu escreves bem.....hahahahaha.....=)