segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como cães e gatos...


Ah... caninos e bichanos... Dentes grandes, felpudos, Labradores, persas...

O cachorro: 'O MELHOR AMIGO DO HOMEM'
O gato: bem... eu não sei o 'slogan' do gato, mas vai esse: 'Quem não tem cão, caça com gato.'

Independentemente de slogans e de alcunhas e de tudo mais, é fato que os cães e gatos são boas companhias... bem, ao meu ver, mais os cães do que os gatos, mas são. Tenho um cão, não gosto de gatos. Tenho uma amiga que, se pudesse, teria uns 1000 gatos dentro de casa.

Quando estamos sozinhos e vemos uma figura deitada, dormindo, seja vira-lata, seja de raça, sabemos que temos com quem contar; não em relação ao fato de fazer a sua comida, mas com relação a companhia boa, pois cães e gatos não falam besteira, não reclamam, só fazem xixi e cocô no chão, mas não importa, eu limpo. E ele estará lá comigo, fazendo suas macaquices para rirmos juntos, pois animais riem.

Queria que vivessem mais, mas tá bom. Enquanto viverem, seremos bons amigos.

Nenhum comentário: